Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto é uma parceria de utilização conjunta entre a cidade de Edmonton e Edmonton Eskimos Football Club; que combina operações de futebol, programação estádio e um centro de recreação. O equipamento urbano adaptativamente reutiliza a academia de 1978 do estádio e liga estes grupos de uso em 4 andares através de um passeio em cascata e uma abordagem inovadora de materiais e transparência. O projeto revitalizou um terreno baldio transformando-o em um parque urbano e destino da comunidade que opera 24 por dia. O desenvolvimento com o selo LEED-prata inclui complexo aquático de 5574 m2 , área de campo de jogos e treinos de 7432 m2, academia de 2787, pista de atletismo, ginásio, e 2787 m2 para espaço comunitário e nova Administração e Operações dos Eskimo.
Três massas primárias - Campo Esportivo, Complexo Aquático e Ginásio - respondem às geometrias triangulares dinâmicas do local e enquadram um espaço do átrio central - "o coração social". Estes, por sua vez, definem três átrios externos.
O edifício responde à escala do estádio e sua natureza dinâmica. A massa da piscina cria um movimento semelhante a uma proa, sugerindo velocidade e movimento. Uma copa de escudos ilumina diretamente e unifica com a mais alta massa do campo esportivo. O custo efetivo do revestimento de metálico prateado é profundamente entalhada para revelar um sistema formado por uma malha, como um painel de madeira fenólica exterior . Isso racionaliza geometrias envelopadas e enquadra grandes aberturas. Paredes de cerâmica vitrificada criam matizes, modulando o acúmulo de calor, brilho solar e privacidade do usuário.
O planejamento do projeto interliga o tecido de um bairro subdesenvolvido, cria um parque para o ano inteiro, e chama o público de todos os três lados para um novo núcleo social. Os passeios do parque são desenvolvidos nos sentidos N-S e L-O através da construção para ligar a comunidade, o trânsito, e o centro de recreativo comunitário.
O projeto foi concebido para permitir que três parcerias, e mais diversos grupos, compartilhassem as suas comodidades de programas específicos para benefício mútuo e receita. Os Eskimos Football: utilizar a piscina, pista, e um centro de fitness para o treinamento dos jogadores e eventos relacionados as partidas no ginásio e espaços de encontro. A Comunidade: tem uso conjunto do campo e usa as salas de treinamento e reuniões da equipe de football dos Eskimos à noite e fora das temporadas. As operações do estádio: palco de eventos no campo, utiliza as instalações, salas e vestiários do time de football para concertos e eventos de atletismo.